Artigo de Orientação para Configuração do AcessoRH - Onboarding

Seguir

Para configurar o AcessoRH, você precisará se recolher as seguintes informações: 

  • Lista de usuários, com os respectivos perfis;
  • Lista de filiais e seus respectivos códigos;
  • Lista de cargos, com os códigos, número da CBO e escolaridade mínima por cargo;
  • Lista de departamentos e seus respectivos códigos; 
  • Lista de clínicas médicas, com endereço e telefone;
  • Lista de bancos, com e os tipos de conta aceitos;

Anexamos neste artigo o arquivo AcessoRH - Informações Configuração Instância que deverá ser preenchido com as informações apontadas!

 

Orientações importantes: 

Cargos

Importância da escolaridade mínima: ao  configurar uma escolaridade mínima para o cargo, o candidato poderá informar que possui escolaridade igual ou maior que o grau de escolaridade configurado. Se o candidato informar um grau de escolaridade diferente do informado no comprovante, o campo será negado. Portanto, pense bem antes de selecionar um padrão de nível mínimo de escolaridade para todos os cargos! 

Obs.: Se o código do cargo precisar ficar visível para sua operação, coloque junto com o nome do cargo!

 

Departamentos

As empresas podem ter uma hierarquia complexa, certo? Você precisa pensar qual o melhor nível colocará no campo de departamento. O importante é: quanto mais simples ficar, melhor! Se você utiliza número de posição, por exemplo, a sua lista de departamentos pode ser muito mais simples, pois tal código carrega todas as informações da vaga. Sempre pense no usuário que vai operar a plataforma, como ficará mais simples para ele?

Obs.: Se o código do departamento precisar ficar visível para sua operação, coloque junto com o nome do cargo!

 

Clínicas médicas

Só informe a lista de clínicas médicas se o agendamento de exame médico e/ou envio da guia de exame médico estiverem no processo do seu time de recrutamento e seleção ou admissão. Se o processo de exame médico for feito por um terceiro, pode ser que nem seja necessário cadastrar as clínicas médicas. Pode ser que a lista de clínicas médicas seja muuuuito grande, não é? Podemos colocar apenas uma opção chamada “CLÍNICA MÉDICA” e colocamos a orientação para que o candidato consulte a Guia de Exame Médico para chegar o endereço da clínica. O que acha? 

Você sabia que pode configurar cargos, departamentos e clínicas em lote?

 

Bancos

Se na sua empresa há restrições de banco por filial, por exemplo, as filiais de SP só aceitam Bradesco e as do RJ só aceitam Itaú, você precisa indicar isso pra gente! Será necessário fazer uma segmentação, pois nossa configuração de bancos é por empresa, e não por filial.

Caso tenha dificuldades ou dúvidas, entre em contato com o Gerente de Projetos que está em contato com você, estamos a disposição para te ajudar! 😉

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários

0 comentário

Artigo fechado para comentários.