Meu usuário está bloqueado. O que devo fazer?

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Existem 3 possíveis causas de bloqueio de usuário e 3 possíveis soluções:

  • Usuário bloqueado por solicitação da empresa: Neste caso, o usuário será habilitado somente após a solicitação de um solicitante autorizado cadastrado na nossa ferramente de chamados (ponto focal do projeto).
    Nesta caso ficará um código 1.2.11 conforme imagem.
    mceclip1.png
  • Usuário bloqueado por inatividade (falta de uso): Neste caso, o próprio sistema irá sugerir que seja feito o reset (troca) de senha e o acesso será liberado de forma instantânea.

  • Usuário bloqueado por excesso de tentativas incorretas de login: Neste caso onde o cliente inseriu diversas vezes a senha ou a chave de autenticação (e-mail,CPF ou Username) de forma incorreta, recomendamos que seja feito o reset de senha (ao clicar em "Esqueci minha senha").
    Nestes casos a tela fica com o código 1.2.0 igual ao errar a senha pela primeira vez.
    mceclip2.png

Caso recorde a senha, sugerimos que aguarde, uma vez que mesmo acertando a senha, o usuário permanecerá bloqueado.

Obs: Existe uma regra que aumenta o tempo de bloqueio, após bloqueado por tentativas. Quanto mais vezes se tenta realizar o login, maior o tempo que o usuário permanecerá bloqueado. 

Obs²:Se não quiser aguardar, recomendamos o reset que limpa todo o histórico de erros de senha e usuário.

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