Qual motivo do meu candidato ter divergências no eSocial e como regularizar?

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Ao consultar os dados do candidato no eSocial, será possível verificar se há divergências relativas ao CPF (situação "suspenso", "nulo" ou "cancelado", nome ou data de nascimento divergente) ou divergências relativas ao NIS (CPF ou data de nascimento divergentes).

O RH e o candidato serão notificados. Para saber o motivo da divergência, acesse o perfil do candidato e clique em VER DIVERGÊNCIAS (é necessário ter o perfil Supervisor para poder regularizar a situação) conforme imagem abaixo:

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A tela abaixo aparecerá informando as divergências encontradas e o que o candidato precisa fazer para regularizar a situação.

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É importante ressaltar que a nossa análise só fará a validação do cadastro no eSocial uma única vez. Apontaremos as divergências encontradas, a empresa e o candidato serão notificados e caso o restante da documentação esteja correta, o cadastro vai para o status Concluído. Após a regularização por parte do candidato, a empresa fica responsável por efetuar a validação manual do eSocial no cadastro, conforme é mostrado na tela acima.

O candidato também aparecerá no menu MINHAS PENDÊNCIAS.

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Obs: É importante que o RH tenha a rotina de acompanhar esse status, pois nele serão concentrados os casos que possuem pendências relacionadas ao DP, como: candidatos que precisam de Guia do Exame Médico (quando não é envio automático), candidatos que precisam da Carta de Abertura de Conta (quando a empresa opta por mandar) e candidatos com pendências no e-Social).

Seu candidato não foi validado no eSocial? Clique aqui e entenda o que pode ter ocorrido.

Caso tenha dificuldades ou dúvidas, entre em contato conosco, estamos a disposição para te ajudar! 😉

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