CPF - FAQ

Seguir

O que é este documento?

O CPF nada mais é que o Cadastro de Pessoal Física, ele é um documento feito para identificar os contribuintes. Todo CPF deve conter uma numeração de 11 dígitos. O CPF é um documento obrigatório no seu cadastro.

Não possuo o Cartão CPF:

Fique tranquilo! O número do CPF pode se encontrado no RG, CNH, Certidão de Nascimento (emitidos a partir de 2015), Carteira de Trabalho (CTPS) emitidos através do site da Receita Federal ou emitido por entidades conveniadas, pelo aplicativo “APP Pessoa Física”.
 
Você pode tirar foto de qualquer um destes documentos que mostrem o seu CPF.
 
Caso não tenha nenhum documento que comprove o número do seu CPF, dirija-se até algumas das entidades conveniadas (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios) e também no site da Receita Federal.
 
Nessas instituições é necessário pagar a taxa de emissão, já no site da Receita Federal o serviço é gratuito, porém só é aceito pessoas com menos de 25 anos com nenhum tipo de restrição no Título Eleitoral.
 
Não terei tempo para conseguir este comprovante. O que fazer?
 
Caso você não consiga obter a documentação durante o período de contratação, é importante que você informe a empresa contratante para que ela avalie se pode abrir uma exceção e desconsiderar a necessidade da entrega do documento.
 
Para mais dúvidas, chama a gente no chat ;D

 

 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários

0 comentário

Artigo fechado para comentários.