Quando preciso fazer alteração de dados de contato e como realizar o procedimento

Seguir

Quando nos referimos à solicitação de alteração de dados, estamos falando de um canal pelo qual você pode solicitar a alteração dos seus dados de contato (nº do celular e/ou e-mail). Estes serão suficientes para que você possa recuperar sua conta Acesso.

Caso você esteja passando por um processo admissional e queira alterar algum dado e/ou documento, você poderá alterá-lo após acessar a sua conta Acesso. Porém, se o processo admissional estiver concluído, você deve contatar o RH da empresa contratante para alterar os demais dados nos controles internos da empresa, uma vez que nossa ferramenta ainda controla os dados de admissão.

  • Por que solicitar a alteração de dados?
    A alteração dados de contato serve apenas para pessoas que já possuem uma conta Acesso e esqueceram a senha, ao mesmo tempo que perderam o acesso a todos os contatos (telefone e e-mail), gerando a impossibilidade de recebimento do link de criação da nova senha.

  • Como alterar os contatos (Existem 2 formas):

    A) Usuário já utilizou a ferramenta de admissão da Acesso, o AcessoRH (Maioria das vezes):

    Neste caso será necessário acessar este link  e informar o seu CPF e fazer o login com a senha que você cadastrou previamente (se não lembrar a senha basta acessar este link para aprender como resgatar).

    Após o Login, será possível editar suas informações de contato como mostra a imagem em seguida.
    mceclip0.png


    B) Todos usuários, incluindo os que já usaram o AcessoRH:

    Para realizar a alteração dos seus dados pessoais da base da Acesso Digital é necessário acessar o nosso site ou este link.

    Para seguir em frente, será necessário fazer a seleção do box de alteração de dados como mostra a próxima imagem.mceclip1.png
    Na terceira etapa, precisaremos validar seus dados, seus futuros meios de contato e o motivo da solicitação (é muito importante que seus dados de contato estejam corretos para seguir o processo da melhor forma possível).

    mceclip0.png
    Neste momento será enviado um SMS e/ou um e-mail para o solicitante comprovar a sua identidade através da biometria facial e de um documento. Esta é uma medida para segurança dos seus dados, uma vez que assim podemos garantir que ninguém esteja tentando se passar por você. 

    Neste passo, os dados do solicitante serão analisados pelo nosso sistema, pelo nosso time de análise em caso de algum tipo de divergência e ao final do será enviado um retorno ao solicitante contendo a confirmação da alteração, fazendo com seja possível realizar o resgate da senha ou um retorno com a negativa e o respectivo motivo.

Para mais dúvidas, chama a gente no chat ;D

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0

Comentários

0 comentário

Artigo fechado para comentários.